VEREADORES, TOMAM POSSE NA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado em 11/01/2021 às 17:35 - Atualizado em 12/01/2021 às 19:01

Vereadores tomam posse na câmara de vereadores

VEREADORES, TOMAM POSSE NA CÂMARA DE VEREADORES

Foram empossados, dia primeiro de janeiro de 2021 (01/01) os 09 vereadores eleitos em Sul Brasil-SC para 8ª Legislatura.

A solenidade  começou com a posse dos vereadores eleitos em 2021,para o mandato e legislatura de 1 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024, para prestarem compromisso, posse e exercício do cargo de vereador, sendo:  Adair Noal (PL); Adilson Meira (PODE); Cleonir Provenci (PP); Fábio da Silva (PT); Gilmar Onghero (MDB); Janice Possenti (PSDB); Sidinei Amann (PP); Tiago Martins (PODE) e Valdecir Tosetto (PSDB).  O vereador GILMAR ONGHERO foi quem presidiu a abertura de posse dos 09 vereadores eleitos, que teve início às 09h. De acordo com o regimento interno da Câmara, o vereador mais velho dos eleitos preside a solenidade de posse e a eleição dos membros da Mesa Diretora.

Logo após o presidente suspendeu o ato solene para preparação da eleição da Mesa  Diretora da 8ª Legislatura, designando o advogado Doutor Felipe Tonatto para efetuar a distribuição das cédulas, contendo em ordem alfabética o nome de todos os vereadores e havendo um campo de preenchimento para o voto.

Realizada a eleição para a primeira Mesa Diretora da 8ª Legislatura, 2021-2024, com seguinte resultado, Presidente: Janice Possenti com 05 votos, Gilmar Onghero com 04 votos; Vice-presidente: Cleonir Provenci com 05 votos, Gilmar Onghero com 03 votos, Tiago Martins com 01 voto; Secretário: Fábio da Silva com 05 votos, Gilmar Onghero com 02 votos, Tiago Martins com 01 voto, Adilson Meira com 01 voto; e 2º Secretário: Tiago Martins com 06 votos, Valdecir Tosetto com 01 voto, Gilmar Onghero com 01 voto, Adair Noal com 01 voto. Declarado eleito Presidente da Câmara de Vereadores Janice Possenti, Vice-presidente Cleonir Provenci, Secretário Fábio da Silva e 2º Secretário Tiago Martins.

O presidente Gilmar Onghero convidou a vereadora Janice Possenti para assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Sul Brasil. A presidente agradeceu e colocou-se à disposição de todos vereadores e da População Sulbrasilense.

Todos os vereadores se pronunciaram colocando-se à disposição da população neste novo mandato e desejando à todos um feliz ano de 2021.