Mesa Diretora Rejeita Projeto Resolução 001/2020

Publicado em 04/06/2020 às 14:00 - Atualizado em 04/06/2020 às 14:00

Sessão do dia 02/06/2020

Nesta terça-feira (03) passou pela câmara o Projeto de Resolução 001/2020 que altera o regimento interno da câmara de vereadores.

A mesa diretora foi unânime na decisão deste projeto, foram  04(quatro votos) contrário a mudança do artigo referente ao recesso legislativo.

Justificando que em tempo de recesso legislativo os vereadores ficam a disposição do executivo para sessão extraordinária sem remuneração, a demanda nessa época é nula, normalmente não tem projetos de lei a serem analisados e aprovados pela casa.

Em pesquisa realizada  em municípios vizinhos atestou-se que  a grande maioria tem a mesma forma de recesso,sendo que a  Constituição prevê dois períodos de suspensão dos trabalhos legislativos, assim a atual mesa diretora acredita ser injusta com a próxima legislatura, mudando esse artigo no final do mandato, resolvendo manter o regimento interno, acreditando ser justa essa mudança no início do próximo mandato.