Sessão do dia 27/06/2019

Publicado em 09/07/2019 às 17:23 - Atualizado em 22/07/2019 às 10:26

Sessão do dia 27/06

Está em tramitação o Projeto de Lei nº 017/2019 com a seguinte redação: “Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a efetuar despesas para a realização do 28° Aniversário de emancipação Político Administrativo do Município de Sul Brasil, no valor de R$ 85 000,00”. Os vereadores não concordam com o valor por acharem elevado devido a situação que o município enfrenta,  sugerindo uma emenda ao projeto de lei com o mesmo valor do ano passado mais correção de 4%, a vereadora Sirlei Paini ainda comenta que o município está fazendo financiamento para fazer o passeio público, então não vê a necessidade em gastar um valor tão alto em festa, podendo sim gastar o mesmo valor do ano passado que foi de R$58 000,00, ao qual foi feito a emenda. O presidente colocou em aprovação a emenda, a qual foi aprovada por todos os vereadores.

Na sessão do dia 27/06  o Vereador Fábio da Silva  faz uso da Tribuna e relata que a uns 2 meses  já vem comparecendo mais Munícipes nas sessões, e é de grande importância essa participação da população para conhecer o trabalho dos vereadores e o que se passa durante as sessões. O vereador também comunica seu licenciamento no mês de agosto, onde a suplente de vereador Marli Kerkorff assumirá a sua cadeira. O vereador ainda relata sobre o termo de contrato assinado no dia 27/06/2019 sobre o Financiamento de 2,5 Milhões de reais para Município, onde relembra aos colegas vereadores que no ano de 2013 o atual prefeito assumiu a Administração com 1,9 Milhões em caixa, recurso esse do Município. O vereador se diz inconformado em ter que fazer um financiamento no valor tão alto, sendo bastante preocupante. Também relata que esteve presente na audiência pública do dia 26/06/2019 sobre os passeios no Município, e o vereador diz ser contrário ao financiamento para realização da obra e acrescenta ser a favor a realização desta, mas com recurso próprio.

- O presidente da Câmara Claudimar Ferrari passa a palavra ao Empresário Jandir Kempf, que vem fazer um pedido aos vereadores, sobre a instalação de sua empresa no Município, relata que gerará uma renda boa ao município e no mínimo 30 empregos aos Sulbrasilenses. O presidente comenta que o que estiver no alcance dos vereadores podem sim contar com todos para trazer mais benefícios  e empregos aos Munícipes.