Polícia Militar se faz presente na sessão do dia 18.

Publicado em 19/06/2019 às 10:30 - Atualizado em 19/06/2019 às 10:33

PM participa da Sessão do dia 18

Na sessão desta terça-feira dia 18/06/2019 se fez presente o prefeito municipal Éder Marmitt juntamente com o capitão Lisot da Polícia Militar, o comandante Dias do nosso município e o sargento Garcia, para explanar e explicar aos munícipes sobre o trânsito das caretinhas agrícolas no Município. O presidente da câmara Claudimar Ferrari comentou que a câmara de vereadores fez uma indicação ao executivo, convidando o prefeito municipal juntamente com a polícia militar para discutir e solucionar a situação do trânsito das mesmas nas vias públicas do município. O Presidente da Câmara passa a palavra ao prefeito municipal para que fizesse uma breve explanação sobre o assunto. O prefeito elogiou a atitude da câmara de vereadores e disse também estar preocupado com o problema. Em seguida o presidente da câmara passa a palavra ao capitão Lisot comandante da polícia militar da nossa região. O capitão se pronunciou dizendo que legalmente não tem a possibilidade em liberar o trânsito desses veículos em vias públicas, a não ser que os proprietários dos mesmos façam a regularização das caretinhas e veículos junto ao DETRAN. Que a polícia militar tem a finalidade de fazer cumprir a lei, sendo assim são obrigados a cumprir a lei federal, concordando ou não com a lei imposta. Segundo o capitão não apresentam itens mínimos para a segurança e assim trafegar. A vereadora Sirlei questionou o capitão se não há um meio legal para liberar o trafico das caretinhas em algumas vias do município, questionamento o vereador Fábio também fez. O capitão disse que não há como abrir brechas na lei.

O presidente da câmara agradeceu a presença de todos e, lamentou que segundo o que diz a lei não tem como as caretinhas agrícolas transitarem pelas vias do município como o capitão Lisot bem esclareceu. Entende que há uma dificuldade dos proprietários das caretinhas estarem regularizando, pois o país enfrenta um momento dificil e coloca também que a Câmara de Vereadores está de portas abertas para atender a todos os munícipes sulbrasilenses.