Produtores de leite jogam no ralo 47 mil litros por dia em Sul Brasil

Publicado em 30/05/2018 às 14:09 - Atualizado em 30/05/2018 às 14:09

Presidente participa de manifesto á convite da ACISB
Créditos: camara de vereadores Baixar Imagem

SUL BRASIL

Produtores de leite jogam no ralo 47 mil litros por dia em Sul Brasil

O produtor leiteiro de Linha Três Amigos e presidente do Poder Legislativo de Sul Brasil, Claudimar Ferrari, foi um dois cerca de 170 munícipes que participaram de paralização na tarde da última segunda-feira, 28, na Praça Central de Sul Brasil. Sua pauta de discurso apresentou as dificuldades do cotidiano da classe agricultora e pontuou os prejuízos da paralização.

Trechos do pronunciamento do presidente da Câmara de Vereadores:

"Nosso município possui cerca de 250 produtores de leite que desde quarta-feira, dia 23, jogam no ralo todos os dias cerca de 47 mil litros de leite, ou seja, deixa de circular somente no leite em torno de R$ 70 mil diariamente. O leite que está indo pro ralo não é apenas leite e dinheiro, mas sim o suor e o sonho de muitas famílias"

"a atividade leiteira representa 65% da economia local de Sul Brasil e essa baixa também será prejuízo para o poder público, para a rede bancária, para a cooperativa,  para o comércio e indústria, para os empregados destes e outros setores relacionados"

"temos em Sul Brasil animais desesperados de fome e não há o que se fazer com as aves e os suínos, tem que ter trato. Os lotes certamente serão ruins e os avicultores e suinocultores também pagarão caro, aliás, mais uma vez que vai pagar a conta do rombo é o agricultor"